Como ter uma viagem inesquecível?

5 motivos importantes para se fazer um curso técnico
3 dezembro, 2018
Qual a diferença de um curso técnico para a graduação?
26 dezembro, 2018

Como ter uma viagem inesquecível?

As férias acabaram de chegar e você ainda não descobriu o seu destino de viagem? Então prepare sua agenda e confira algumas dicas essenciais para fazer um passeio inesquecível.

Viajar é uma arte, para alguns o avião acaba se tornando uma segunda casa, já outros são marinheiros de primeira viagem, mas o que queremos destacar é que cada destino traz novos aprendizados. Então se você continua lendo esse post até aqui, chegou a hora de aperta o cinto e irmos para as dicas.

– Roteiro óbvio, pra quê?

Planeje apenas o necessário.

Toda viagem começa com um longo planejamento, mas geralmente as listas feitas trazem atrações clichês pra onde todo mundo vai. Isso é bom por um lado, e meio mórbido por outro, porque você busca algo que seja único e inesquecível! Por isso, sempre pesquise atividades ou lugares inovadores em seu destino de viagem, com certeza o Google é de grande ajuda quando o assunto é montar um roteiro.

– Vá a pé!

Se você está em uma cidade diferente da sua, por que não conhece-la à pé? Não há jeito melhor de conhecer um lugar! Escolha um bairro interessante, vista roupas confortáveis, passe protetor solar, e saia explorando! Você corre grande risco de conhecer lugares lindos e que estão totalmente fora de um mapa turístico ou de um roteiro clichê. Além disso, você também pode usar o transporte público, ele acaba sendo uma opção mais econômica, e você conhece melhor os bairros e entra em contato com o dia-a-dia dos locais.

ATENÇÃO: sempre tome cuidado com seus pertences, atenção nunca é demais!

– Sabores novos

Experimente novos sabores.

Não deixe de provar as comidas típicas daquele seu lugar de destino, isso o faz sentir mais envolvido com a cultura local, além é claro de provar uma gastronomia diferente. São vários sabores e temperos que irão dar ao seu paladar uma experiência única! Você também pode fazer uma pequena lista com pratos típicos do lugar e ir saindo a procura dos mesmos, é sempre bom e importante saber o que você irá ingerir.

ATENÇÃO: tome cuidado também com temperos de certos lugares, você não quer passar a viagem inteira com algum tipo de problema!

– Viva como os locais

Caso você vá passar um longo tempo em alguma cidade, com certeza você irá poder interagir ainda mais com a cultura dos locais, e ainda aprender vários costumes com eles. Então nesse caso, se jogue mesmo nessa experiência! Mas não esqueça de manter o respeito acima de tudo, tanto com os costumes quanto com suas tradições, às vezes, forçar a barra para se introduzir em uma cultura diferente acaba sendo uma ofensa em certos lugares. Por isso, faça tudo em seu devido tempo, mas não perca a oportunidade de conhecer e aprender.

Explore lugares fora do roteiro.

– Um dia sem planos

Querendo ou não você vai sair para uma viagem levando um roteiro na mente ou por escrito, mas de qualquer forma você saberá o que fazer. Mas a ideia é, que pelo menos em um dia você saia sem saber o que fazer, deixe com que o dia lhe proporcione experiências novas e inesquecíveis. Com certeza você irá se surpreender com o que a cidade escolhida pode oferecer para você! Arrisque o diferente, esqueça os mapas e saia explorando cada canto do lugar.

DICA BÔNUS

Nada melhor do que fazer registro daqueles momentos únicos, então que tal fazer um diário de bordo? Ele pode ser em qualquer formato, digital ou manual, o importante é você guardar as melhores memórias que você conseguir dessa viagem. Não esqueça que reviver cada sentimento bom é quase como se estivesse viajando de novo! Então por que não fazer um arquivo com suas lembranças? É uma ótima ideia também para mostrar para famílias e amigos!

Registre os melhores momentos.

Se você não vai viajar nessas férias, não há motivos para ficar triste…

Eu sei que tem pessoas que não tem planos de viagens pelo menos por enquanto, então por que não criar atividades que possam ser feitas na própria cidade? Com certeza existem vários lugares que você ainda não conseguiu conhecer e anotou em sua agenda! Aproveite esses dias de folga para tirar tudo o que está no papel e fazer acontecer. Você irá conseguir ter dias de férias memoráveis!

Gostou do nosso conteúdo? O que acha de mandar fotos de suas atividades nas férias pra gente? Vamos colocá-las em um lugar super especial. Envie pra gente por nossas redes sociais (Facebook e Instagram)!

Desejamos ótimos dias de folga, e esperamos que vocês tenham aventuras únicas!