Programa Traine da Bertolini Transportes realiza seleção no Centro Literatus (CEL)

Não existe fórmula secreta para estar inserido no mercado de trabalho, porém, quando você está qualificado e constantemente procura se capacitar, as suas chances se tornam maiores. No dia 19/07, a psicóloga Eliz Carvalho, representante da empresa Bertolini, esteve na Sede Paraíba para selecionar candidatos que estejam cursando o nível técnico no Literatus. Participaram dessa triagem 22 alunos do cursos Técnicos em Recursos Humanos e Contabilidade.

A ideia inicial era visitar escolas de Ensino Técnico, foi assim que a empresa chegou ao Literatus para promover a seleção aos alunos. De acordo com a psicóloga, o programa não é um “simples estágio”, mas visa preparar o profissional escolhido. “Trabalho há 10 anos com programa de desenvolvimento nas áreas de estágio, aprendiz e trainee, e por experiência própria, percebo que eles amadurecem rapidamente”, afirmou.

Na primeira fase é aplicada uma prova, que busca definir os 08 candidatos selecionados para a próxima etapa do Programa Trainee da Bertolini, que será a entrevista com o gestor. Por ser sua primeira vez na instituição, Eliz também analisou a estrutura, corpo pedagógico e os cursos oferecidos afim de conhecer ainda mais o perfil do profissional formado no Literatus.

O Programa Trainee busca profissionais qualificados, para formar mão de obra especializada em diversas áreas da empresa. “Eles não serão fixos de um setor, terão a oportunidade de fazer rodízio e conhecer várias áreas da empresa”, esclarece a psicóloga.

Quem não deseja estar em uma empresa onde existem possibilidades de crescimento profissional? Assim está baseado os pilares deste programa, investir no funcionário, para quando ocorrerem avaliações eles possam ser efetivados na empresa.

Eliz considera que ser qualificado e buscar um curso técnico, lhe deixa em um nível intermediário, a um passo da tão sonhada graduação. Ela deixa um alerta para que quem almeja por uma vaga de emprego. “Muitas empresas em Manaus estão prospectando jovens para serem inseridos em suas empresas, mas elas buscam a qualificação”, destaca.