Para quem não sabe, infelizmente mais de 800 milhões de pessoas vivem em uma situação denominada insegurança alimentar, e para conscientizar as pessoas em relação a certas situações e principalmente sobre a riqueza culinária de nosso próprio país, o curso técnico de Nutrição e Dietética do Grupo Literatus elaborou um Workshop relacionado ao dia Mundial da Alimentação e apresentou a diversidade de temperos encontrados em nosso país.
Quem nunca provou um prato tipicamente brasileiro e não caiu de amores que atire a primeira pedra. Brincadeiras à parte, sabemos o quanto o nosso país é rico em seus sabores marcantes e temperos únicos. Se você é acostumado a viajar por vários lugares do Brasil, com certeza já deve ter experimentado pratos únicos.
As turmas N3/17N, N1/18N e N2/18N, realizaram uma belíssima apresentação de comidas típicas das regiões centro-oeste, nordeste, norte, sul e sudeste. Toda a atividade teve como principal intuito expor para o público presente toda a diversidade que existe no país.
Doce de goiaba é a paixão de muitos brasileiros.
Para quem participou do evento, com certeza conseguiu captar através dos olhos, ouvidos e principalmente paladar todas as belezas presentes em cada uma dessas regiões. Os professores responsáveis pela atividade foram as professoras Gláucia Freire do módulo de Administração de Serviços de Alimentação, a professora Socorro Viana e o professor Antônio Carlos, do módulo de Bromatologia.
Com certeza pelos registros feitos na noite de ontem, pudemos perceber o quão envolvidos os alunos ficaram com a atividade, e principalmente a conscientização que todos fizeram com todos os presentes. Lembre-se sempre que, a alimentação adequada é direito fundamental do ser humano, seja ele de qualquer classe social ou lugar do mundo.