Você se considera uma pessoa conectada, mas ainda não tem uma conta criada no LinkedIn? Acho que tem alguma coisa errada aí! Se você ainda não conhece essa rede social, ela foi criada em 2003 e hoje conta com mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo. Essa plataforma tem como principal objetivo, ajudar as pessoas a encontrar boas oportunidades de emprego e também ampliar o networking na sua área de atuação.
Continue sua leitura e veja se está na hora de entrar para esta rede social.
Por ser uma plataforma voltada a ampliar o networking e cheia de oportunidades, então é importante que você se faça presente neste meio. Caso você tenha interesse em alcançar o primeiro emprego, ou sair do que está atualmente, então esse é um meio que pode lhe ajudar muito. Além disso, caso você participe de uma seleção para algum cargo, muitos recrutadores podem procurar pelo seu perfil no LinkedIn. Já pensou na desvantagem de não ter o seu perfil criado?
Entendeu como essa plataforma pode mudar o rumo da sua vida? Como você já percebeu, ela é voltada inteiramente para o meio profissional, então caso crie o seu perfil tenha muito cuidado com o que escreve ou compartilha.
Leia também:
– Você faz bom uso das redes sociais?
– 5 aplicativos que ajudam na hora dos estudos
No LinkedIn você tem a oportunidade de destacar suas habilidades (skills), qualidades, qualificações, e é claro, suas conexões. Destacar os seus pontos fortes é uma boa forma de deixar seu perfil mais visível, apresentando para as pessoas os campos que você domina. Além disso, a plataforma permite que outras pessoas que já tenham trabalhado com você, possam escolher quais suas “skills”, e recomendem você através delas.
Se você é aquela pessoa que está buscando por uma oportunidade, saiba que suas conexões no LinkedIn podem lhe ajudar e muito. É através das conexões que o seu perfil acaba sendo mostrado para outras pessoas, e você pode acabar sendo notado por alguma empresa que precise de alguém com o seu perfil. Além disso, você pode ser indicado por uma boa conexão, isso porque o seu perfil apresenta bem todas as suas habilidades e qualificações. Por isso, é sempre bom manter a plataforma atualizada e realizar bons contatos todo o tempo.
Se você quer se destacar nesta plataforma, além de montar muito bem o seu perfil, é preciso que você seja um usuário ativo. E como você pode fazer isso? Você pode postar links e pequenos trechos interessantes, claro que tudo voltado para a sua área de interesse. Isso pode gerar uma boa interação do seu perfil com as pessoas, além é claro, de mostrar que você tem conhecimento em falar sobre o assunto escolhido.
Mas atenção, não saia publicando ou compartilhando tudo que vê pela frente, é preciso tomar cuidado com suas ações dentro da plataforma. Lembre-se, tudo que é demais pode ser prejudicial.
Outro ótimo recurso que você pode utilizar dentro da plataforma, é começar a participar de grupos e comunidades, isso com o intuito de melhorar o seu networking. Essa é uma forma de se atualizar sempre do que está sendo discutido (eventos, textos) dento da sua área.
Essas são somente algumas informações do que você está perdendo por não ter um perfil no Linkedin, acredito que você já entendeu que precisa entrar nesta plataforma com urgência, não é mesmo? Aproveita e clica aqui para criar o seu perfil.
Muito mais do que manter a presença no LinkedIn, é fazer bom uso desta ferramenta para o seu meio profissional, e até mesmo pessoal. É tirar proveito de todo o conhecimento compartilhado por diversas pessoas, criar novas relações profissionais, e mostrar da forma mais saudável possível tudo aquilo que você é bom.
É importante você ser notado, porque isso pode atrair novas oportunidades para a sua vida. Imagina só, aquela empresa que você tanto sonhou em trabalhar, acha o seu perfil na plataforma e acaba entrando em contato com você, porque viu que suas skills se encaixam em uma nova vaga na empresa, seria um sonho não é?
Por isso, não deixe de criar o seu perfil. Se você já faz parte do LinkedIn, é importante que você sempre mantenha suas informações atualizadas, isso ajuda muito o recrutador na hora que for visitar o seu perfil.
Agora que você ficou por dentro de tudo sobre esta plataforma, chegou a hora continuar a sua leitura e tirar suas dúvidas sobre “o que fazer para me sair bem em uma entrevista de emprego?”.
Fique conectado conosco através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.
Faça sua conexão conosco lá no LinkedIn! Até breve.