Habilidades e competências: conheça as mais valorizadas no currículo

Habilidades e competências: conheça as mais valorizadas no currículo

Para quem busca por novas oportunidades, investir em seu currículo é uma opção para alcançar o emprego que você tanto sonha. Mas como você pode fazer isso? Conhecer suas habilidades e competências pode e deve ser o início de tudo, é hora de explorar mais ainda quem você é, e dar aquele UP que seu currículo merece. Continue sua leitura conosco e anote todas as nossas dicas.

Assuntos Relacionados:
– Quais cursos colocar no currículo?
Currículo: devo colocar foto?

Liderança

Ter um espírito de liderança é importante para todos, não somente para quem ocupa um grande cargo dentro da empresa. Ter a capacidade de motivar e envolver as pessoas para alcançar os objetivos é algo bem-vindo para qualquer segmento. Por isso, recrutadores gostam de ver que dentro do seu currículo, você possui essa habilidade.

Pensamento Criativo

Mostrar que você tem a capacidade de encontrar novas solução para certas situações é o que encanta muitas empresas, porque hoje as instituições buscam pessoas inovadoras e que contribuam com soluções criativas para o crescimento do negócio. Uma dica interessante, é que no currículo você deixe essa competência em evidência.

Comprometimento

Se você quer se tornar um profissional de destaque, fazer somente o necessário não é viável. É preciso que você se comprometa com as causas de sua empresa, e ajude com os objetivos e com as necessidades que a equipe apresenta. 

Trabalho em Equipe

É importante que você evidencie sua facilidade em trabalhar em grupo, isso mostra que você é uma pessoa cooperativa, porém também sabe como liderar. Isso ajuda bastante para o recrutador ver que você pode se adaptar a diversas situações e com equipes diferentes.

Comunicação

Quando a empresa vê que você é um bom comunicador, com certeza é uma vantagem em relação aos demais. A empresa valoriza quem sabe e consegue se expressar, quem passa ideias com clareza. É imprescindível lembrar que uma boa comunicação é aquela em que a pessoa é capaz de ouvir e entender tudo aquilo que foi dito ou solicitado.

Esse é seu momento de conquistar o seu espaço, se você quer mais dicas sobre como melhorar o seu currículo, descubra os 5 erros ao elaborar um currículo.

Continue conectado conosco através de nossas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Até mais!