Técnico em Estética: conheça os campos de atuação

Quem escolhe fazer o curso Técnico em Estética, está preparada para ajudar no bem-estar e beleza de diversas pessoas. Mas, você acha que pode atuar somente em salões de beleza? É aí que você se engana! Se você tem interesse em começar esse curso técnico, saiba que o campo de atuação é bem mais amplo do que imagina. Hoje, vamos mostrar algumas possibilidades que você pode aproveitar após formado, então continue sua leitura e aproveite para traçar novos planos.

– Por que você deve fazer o curso Técnico em Estética?
– Conheça o perfil do Técnico em Estética

Por que fazer o Técnico em Estética?

Atualmente, o Técnico em Estética está sendo umas das profissões mais bem vistas e pagas, isso porque a estética não é somente cuidar da aparência, como também promover o bem-estar das pessoas, e fornecer o aumento da autoestima e da confiança.

E tem mais, mesmo em meio as dificuldades passadas nos últimos anos, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Comésticos (Abihpec), o Brasil teve um crescimento de 5,8% nessa área. Nota-se que oportunidades existem, porém é necessário que haja uma qualificação para poder entrar nesse ramo e aproveitar as novidades.

Onde atuar?

Dentre diversas oportunidades, resolvemos listar algumas que o Técnico em Estética pode vir a aproveitar. Lembrando, é sempre bom escolher atuar em um local onde você sempre desejou ou que vá se adaptar, porém caso você tenha dúvidas, é sempre bom ler e pesquisar mais a respeito do que fazer em cada local. Agora dá uma olhada nos setores que empregam:

• Spas;
  • Clínicas e centros de estética;
  • Clínicas de cirurgia plástica;
  • Salões de beleza;
  • Academias;
  • Hotéis e resorts;
  • Visagismo;
  • Consultoria;
  • Empresas do setor de cosméticos;
  • Empresas que fabricam equipamentos do setor de estética.

Seja dona do seu próprio negócio!

Essa é uma das possibilidades que estão sendo mais escolhidas no momento, isso porque o retorno é benéfico para quem resolve abrir seu próprio negócio. Então, se você tem o sonho de ter o seu próprio espaço, saiba que muitas pessoas ingressaram nesse ramo, procuraram apoio e orientações, e hoje estão aproveitando o retorno do seu investimento.

Para ficar mais por dentro desse assunto, você pode conferir como empreender na área da Estética.

E se você tem interesse em começar um curso Técnico em Estética, o Centro de Ensino Literatus está pronto para receber você. Não perca tempo e venha fazer parte de nossas turmas!

Não esqueça de ficar conectado conosco em nossas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

É hora de pensar no seu futuro!