Técnico em Administração: entenda sua importância

Técnico em Administração: entenda sua importância

Me conta, você tem o sonho em fazer o Técnico em Administração, mas não sabe se essa é a decisão certa? Pois hoje, vamos tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a começar essa nova jornada na sua vida. Primeiro, queremos destacar que o Técnico em Administração está entre as 7 profissões de destaques em 2022, isso mesmo, o curso que você procura está em alta e só esperando por você!

Continue sua leitura e saiba mais.

Leia também:
– É preciso fazer prova para começar um curso técnico?
– Conheça os cursos técnicos com as melhores remunerações

A gestão é primordial para o mercado

Para um negócio dar certo e crescer, é preciso que haja uma boa administração, e para que você faça isso, é necessário estudar e se capacitar para poder ajudar as empresas, e até mesmo o seu próprio negócio. Sabia que, o maior índice de empresas que fecham é por motivo de uma má organização e gestão? E é nessa hora que o profissional Técnico em Administração pode ajudar a salvar o negócio.

Todos os negócios precisam de um bom administrador, pois é ele quem vai poder auxiliar nas tomadas de decisões e organizar estratégias futuras para a empresa. Apesar de muitas vagas abrirem, existe ainda um mercado escasso de bons administradores, inclusive para os pequenos negócios, onde os donos acabam se desmotivando e vindo a fechar as portas.

Encontram-se vagas similares as rotinas administrativas, como contabilidade e recursos humanos, e existem cursos técnicos voltados para essas áreas, mas todos os princípios são ensinados a partir do curso de Administração, e isso faz com que o profissional possa ser inserido no mercado de trabalho de forma mais rápida, e oferecendo serviços diferenciados.

Técnico x Graduação

A dúvida que pode aparecer no ato de tomar a decisão de começar a estudar, é se você opta pelo curso técnico ou graduação. Ambos são ótimos para sua formação, e um complementa o outro, por isso você precisa ter metas para o futuro e vê como encaixar suas escolhas.

O curso técnico tem algumas vantagens em cima da graduação, porque o Técnico em Administração você consegue finalizar em apenas 16 meses, e pode aproveitar logo as oportunidades do mercado de trabalho. Já a graduação levar mais algum tempo para você finalizar.

Além disso, o investimento do técnico é inferior, quando comparado com a graduação. Mas nada impede que finalizando o técnico e conseguindo uma vaga no mercado de trabalho, você não possa continuar estudando e fazer sua graduação.  

Alcance novas oportunidades

O importante aqui é não deixar passar as oportunidades e aproveitar o que está diante de você, e uma delas é começar o curso técnico. Venha se profissionalizar na área que tanto gosta e agregue novos conhecimentos para a sua vida. O primeiro passo para uma grande mudança depende exclusivamente de você!

E aí, partiu começar o Técnico em Administração? Se por acaso ainda tiver alguma dúvida, eu te recomendo a ler esse conteúdo: O que faz um Técnico em Administração?

Ah, e não esquece de ficar conectado comigo através de nossas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Até breve!