A Educação de Jovens e Adultos EJA, oferecida pelo Centro de Ensino Literatus é destinada àqueles que não tiveram acesso aos estudos no Ensino Fundamental e Médio na idade própria. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mais da metade da população adulta, com 25 anos ou mais, 52,6%, ainda não completou o Ensino Médio no país. A falta da formação básica é um dos principais motivos que impedem que muitos trabalhadores consigam melhores oportunidades no mercado de trabalho, já que a maioria dos empregos exige, no mínimo, o Ensino Médio. Ter o diploma do Ensino Médio na mão é a possibilidade de ampliar a sua empregabilidade, já que as vagas favorecem para quem tem o Ensino Médio completo. Além disso, quem possui o Ensino Médio também pode começar a dar os primeiros passos em uma carreira investindo em um curso técnico ou superior. Há um mundo de possibilidades nas mais diversas áreas profissionais, na saúde, indústria, comércio e tecnologia. Em mais de dez anos oferecendo a modalidade Educação de Jovens e Adultos (Supletivo/EJA), o Centro de Ensino Literatus possibilitou que mais de 4 mil pessoas, de jovens a idosos, concluíssem o Ensino Fundamental e Médio em poucos meses. 

São objetivos da Educação de Jovens e Adultos:

  • Garantir o acesso e permanência do aluno na Escola, garantindo-lhe as condições para prosseguir nos estudos
  • Compreender a cidadania como participação social e política, assim como exercício de direitos e deveres políticos, civis e sociais, adotando, no dia-a-dia, atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças, respeitando o outro para si o mesmo respeito;
  • Posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tornar decisões coletivas.

A Educação de Jovens e Adultos será oferecida nos níveis do Ensino Fundamental, para alunos, a partir de 15 anos, e, Médio, para alunos a partir de 18 anos, sob forma de Exames.

A Educação de Jovens e Adultos - Eja Literatus também na sua empresa!

O Centro de Ensino Literatus oferece a Educação de Jovens e Adultos na sua empresa para maior comodidade e qualificação de seus colaboradores.
Confira as vantagens:

  • Turno matutino, vespertino e noturno (horário a combinar);
  • Pacotes com valores especiais para grupo;
  • Aulas na própria empresa ou, se preferir, no Centro de Ensino Literatus;
  • Acesso facilitado aos cursos técnicos oferecidos pelo Centro de Ensino Literatus.

Disciplinas oferecidas:

Ensino Fundamental Ensino Médio
Ciências Biologia
Educação Artística Educação Artística
Educação Física Educação Física
Geografia Filosofia
História Física
Língua Inglesa Geografia
Língua Portuguesa História
Matemática Língua Inglesa
  Língua Portuguesa
  Matemática
  Química
  Sociologia

Horários de aula:

TURNO TEMPO HORÁRIO
Matutino A 08:00 às 09:40
  B 10:00 às 11:40
Vespertino A 14:00 às 15:40
  B 16:00 às 17:40
Noturno A 18:00 às 19:40
  B 20:00 às 21:40

 

Qualquer dúvida, entre em contato pelo nosso WhatsApp: 3584-1925.