Perguntas Frequentes

Acesso:

1. Não sou aluno, posso utilizar a biblioteca?
Alunos, professores e colaboradores podem utilizar a biblioteca.

2. Não possuo fardamento ou estou com roupa de laboratório, posso usar a biblioteca?
Só poderão ficar nas dependências da biblioteca caso sejam do EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou tenham autorização da coordenação para permanecer na instituição. Alunos com a roupa branca do laboratório podem utilizar a biblioteca normalmente, porém, não poderão adentrar com o jaleco na biblioteca.

3. Em que horário posso usar a biblioteca?
O horário de funcionamento da biblioteca é de segunda a sexta, de 7h às 21:30h com intervalo de 12h às 13h.

4. Os computadores são liberados?
Sim, os computadores com acesso a internet ficam disponíveis para os alunos.

Empréstimo:

1. Como funciona o serviço de empréstimo para alunos?
Aos alunos é permitida apenas a consulta local (nas dependências da instituição) mediante apresentação da carteirinha de identificação institucional.


2. Como funciona o serviço de empréstimo para professores?
Aos professores é permitido o empréstimo de 03 (três) livros e consulta local.


3. Qual prazo de empréstimo?
Aluno somente consulta local, deve ser entregue no mesmo dia. Professores podem emprestar por 3 dias úteis, podendo renovar para mais 03 dias úteis.


4. Quantos livros o aluno pode emprestar?
Os alunos podem emprestar 3 livros para consulta local.

Acervo:

1. Quais livros encontro no acervo?
O acervo da biblioteca é composto por livros das áreas relacionadas aos cursos promovidos pela Instituição. As áreas respectivas são: ambiente e saúde; controle e processos industriais; gestão e negócios; infraestrutura; segurança; informação e comunicação.


2. É permitido tirar cópia?
Somente se solicitado e verificado pelo funcionário responsável no setor.


Normalização:

1. Como posso solicitar ajuda com normalização de trabalho?
Entre em contato conosco pelo e-mail ou pelo balcão de atendimento e solicite agendamento. E-mail da Biblioteca Sede Pará: biblioteca.eduprof@literatus.edu.br E-mail da Biblioteca Sede Paraíba:biblioteca.sedeparaiba@literatus.edu.br

2. Como solicitar orientação de referências Vancouver?
Entre em contato conosco pelo e-mail ou pelo balcão de atendimento e solicite agendamento.

Aquisição:

1. Sou professor, como faço para sugerir um material para biblioteca?
Entre em contato conosco pelo e-mail ou pelo balcão de atendimento.

2. Gostaria de realizar uma doação para o acervo, como faço?
Entre em contato conosco pelo e-mail ou pelo balcão de atendimento.

Material extraviados:

1. O que fazer caso eu não devolva um livro?
Em caso de extravio ou dano de obras, o aluno deverá acionar a biblioteca do fato e registrar a ocorrência no balcão de atendimento.


Ao assinar o comprovante de empréstimo/consulta, o usuário declara ter pleno conhecimento e aceita as normas de responsabilidade e cobrança de livros extraviados, danificados ou não devolvidos, logo o aluno deverá indenizar a biblioteca com um novo exemplar ou pagar o valor do mesmo, ficando impedido de fazer novos empréstimos, até regularizar sua situação. Por fim, o aluno deverá assinar um termo de compromisso, onde é estabelecido um prazo de até 30 (trinta) dias para regularizar sua situação na biblioteca.

Clique para baixar