Acesso:
1. Não sou aluno, posso utilizar a biblioteca?
Alunos, professores e colaboradores podem utilizar a biblioteca.
2. Não possuo fardamento ou estou com roupa de laboratório, posso usar
a biblioteca?
Só poderão ficar nas dependências da biblioteca caso sejam do EJA (Educação de
Jovens e Adultos) ou tenham autorização da coordenação para permanecer na
instituição. Alunos com a roupa branca do laboratório podem utilizar a biblioteca
normalmente, porém, não poderão adentrar com o jaleco na biblioteca.
3. Em que horário posso usar a biblioteca?
O horário de funcionamento da biblioteca é de segunda a sexta, de 7h às 21:30h
com intervalo de 12h às 13h.
4. Os computadores são liberados?
Sim, os computadores com acesso a internet ficam disponíveis para os alunos.
Empréstimo:
1. Como funciona o serviço de empréstimo para alunos?
Aos alunos é permitida apenas a consulta local (nas dependências da instituição)
mediante apresentação da carteirinha de identificação institucional.
2. Como funciona o serviço de empréstimo para professores?
Aos professores é permitido o empréstimo de 03 (três) livros e consulta local.
3. Qual prazo de empréstimo?
Aluno somente consulta local, deve ser entregue no mesmo dia.
Professores podem emprestar por 3 dias úteis, podendo renovar para mais 03 dias
úteis.
4. Quantos livros o aluno pode emprestar?
Os alunos podem emprestar 3 livros para consulta local.
Acervo:
1. Quais livros encontro no acervo?
O acervo da biblioteca é composto por livros das áreas relacionadas aos cursos
promovidos pela Instituição. As áreas respectivas são: ambiente e saúde; controle e
processos industriais; gestão e negócios; infraestrutura; segurança; informação e
comunicação.
2. É permitido tirar cópia?
Somente se solicitado e verificado pelo funcionário responsável no setor.
Normalização:
1. Como posso solicitar ajuda com normalização de trabalho?
Entre em contato conosco pelo e-mail ou pelo balcão de atendimento e solicite
agendamento.
E-mail da Biblioteca Sede Pará: biblioteca.eduprof@literatus.edu.br
E-mail da Biblioteca Sede Paraíba:biblioteca.sedeparaiba@literatus.edu.br
2. Como solicitar orientação de referências Vancouver?
Entre em contato conosco pelo e-mail ou pelo balcão de atendimento e solicite
agendamento.
Aquisição:
1. Sou professor, como faço para sugerir um material para biblioteca?
Entre em contato conosco pelo e-mail ou pelo balcão de atendimento.
2. Gostaria de realizar uma doação para o acervo, como faço?
Entre em contato conosco pelo e-mail ou pelo balcão de atendimento.
Material extraviados:
1. O que fazer caso eu não devolva um livro?
Em caso de extravio ou dano de obras, o aluno deverá acionar a biblioteca do fato e
registrar a ocorrência no balcão de atendimento.
Ao assinar o comprovante de empréstimo/consulta, o usuário declara ter pleno conhecimento e aceita as normas de responsabilidade e cobrança de livros extraviados, danificados ou não devolvidos, logo o aluno deverá indenizar a biblioteca com um novo exemplar ou pagar o valor do mesmo, ficando impedido de fazer novos empréstimos, até regularizar sua situação. Por fim, o aluno deverá assinar um termo de compromisso, onde é estabelecido um prazo de até 30 (trinta) dias para regularizar sua situação na biblioteca.
Clique para baixar