Melhor Aprendiz: a importância da primeira experiência

Melhor Aprendiz: a importância da primeira experiência

O primeiro emprego é uma preparação para a vida adulta. Permite ao jovem ingressar no mercado de trabalho e abre as portas para a construção de um futuro profissional.

Se tornar um Melhor Aprendiz é uma ótima opção para começar a aprender mais sobre novas áreas e também desenvolver suas habilidades e competências.

Gosta do assunto e quer saber um pouco mais? Te indicamos a continuar a leitura que iremos te contar tudinho.

Leia também:

Cada vez mais os jovens almejam sua inclusão no mercado de trabalho uma vez que, além de ganhar seu próprio dinheiro proporciona também conhecimento, aprendizado e autoconfiança.

A oportunidade do primeiro emprego é alimentar o mercado de trabalho ainda mais com profissionais mais competentes. O jovem tem contato com novos modelos, e se empodera para se tornar protagonista da sua história, ele se torna mais preparado para os desafios futuros, aprende fazendo e, muitas vezes, consegue se absorver dos valores empresarias, sendo um ótimo candidato para futuras oportunidades no mesmo lugar que iniciou a sua jornada.

Não pule essa etapa, se você está iniciando como Melhor Aprendiz, aqui vai 3 dicas valiosas pra você colocar em prática:

Busque capacitação: a busca constante de aprendizado é um dos atributos mais bem vistos dos empregadores.

Prepare um bom currículo: seja sucinto e objetivo, procure focar o documento na vaga para qual você está se candidatando. Deixe claro o seu interesse e o motivo pelo qual você se interessou pela vaga.

Não tenha medo de entrevistas e processos seletivos: os recrutadores querem conhecer o seu perfil e ver se você combina com a vaga. Portanto, seja sempre franco sobre suas experiências, qualidades e defeitos, e demonstre capacidade de aprender e se relacionar.

As primeiras experiências não são só importantes, elas são gratificantes e determinantes. E assim, esperamos que o Brasil esteja cada vez mais repleto de primeiras vezes. O primeiro dia na escola. O primeiro emprego. Primeiras experiências que todo o jovem deveria viver para que se transforme e, assim, possa transformar o Brasil no País que todos queremos.

O Melhor Aprendiz está aí para lhe ajudar, e para isso você precisa primeiramente ter a idade entre 14 a 24 anos, para conquistar sua primeira oportunidade através do programa. O Centro de Ensino Literatus possui o Programa de Aprendizagem, onde você pode se cadastrar no banco através deste 

Existem outros fatores que podem lhe ajudar a alcançar sua primeira experiência no mercado de trabalho, e isso inclui a tão temida entrevista de emprego, por isso te convido a ler 5 dicas do que não fazer em uma entrevista de emprego.

Gostou do nosso conteúdo? Fique conectado conosco através de nossas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Boa sorte na sua futura entrevista!