Quais os campos de atuação do Técnico em Análises Clínicas?

Se você gosta de ciência, análises laboratoriais e tem interesse em trabalhar na área da saúde de forma investigativa, é possível a partir do curso Técnico em Análises Clínicas, sendo o profissional responsável pela análise ou realização de testes laboratoriais.

O objetivo é emitir um parecer sobre esses exames, que podem auxiliar os médicos na investigação de várias doenças ou distúrbios nos diversos sistemas do corpo humano. Ficou interessado? Quer saber um pouco mais?

Te indicamos a ler:

Alcance sua independência financeira com um Curso Técnico

É preciso fazer prova para começar um curso técnico?

O Curso Técnico em Análises Clínicas é profissionalizante e prepara o aluno para trabalhar na área da saúde, principalmente em laboratórios, capacitando profissionais para diagnosticar os mais variados tipos de doenças a partir de análises detalhadas e com bastante atenção dentro do laboratório. O profissional também pode ser responsável pela coleta de sangue na hora dos exames.

Estes profissionais também possuem conhecimentos e habilidades para:

– Realizar testes laboratoriais;

– Fazer análises microscópicas;

– Preparar a amostra do material colhido;

– Diagnosticar doenças de origem parasitárias.

O Estudante do curso técnico pecisa ser extremamente organizado e atento, pois ele é o responsável por fazer a análise dos mais diversos materiais coletados como amostragem para diagnosticar variados casos, doenças e etc. Por isso, a ética e a descrição precisam ser fundamentais para esse profissional.

Afinal, qual a área de atuação?

O jovem profissional que se forma no curso técnico em Análises Clínicas tem muitas possibilidades de trabalho, podendo atuar em empresas privadas e órgãos públicos, tais como:

– Hospitais;

– Posto de saúde;

– Clínicas;

– Laboratório de Análises Clínicas;

– Laboratório de pesquisa;

– Indústria de Cosméticos;

– Indústrias Alimentícias;

– Indústria farmacêutica;

– Instituições de ensino.

O Técnico foi feito pra você. Esperamos ter tirado suas dúvidas e ter mostrado um pouco mais sobre esse curso que vem ganhando o coração da área da saúde.

Você também pode saber um pouco mais de como é o curso Técnico em Análises Clínicas.

Ficou interessado pela carreira? O Centro de Ensino Literatus, oferece o curso Técnico de Análises Clínicas com os melhores profissionais, aulas práticas e teóricas. Ampliando suas possibilidades e seus conhecimentos.

Qualquer dúvida, entre em contato através de nossas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Corra atrás dos seus sonhos!